A Política só Muda Quando Mudamos a Política

 

Imagem Site Medium

Começo expressando a indignação quando vejo um cidadão vendendo ou trocando seu voto, falamos tanto que os políticos por mais honestos que sejam, acabam se corrompendo sem o menor dos pudores, mas no final, todos nós é que somos corruptos.

O cidadão que não possui dignidade alguma ou caráter, acaba deixando-se levar pela facilidade em conseguir uma “teta” para sustentar-se com os benefícios que o Estado pode proporcionar-lhe. Existem os bajuladores, os aproveitadores, os corruptos e corruptores que saciam-se com as benesses da vida pública.

Dar muitos poderes a algumas pessoas, faz com que “aflore quem realmente são de verdade”. Quando digo que “todos nós somos corruptos”, me refiro aos cidadãos que sempre tentam burlar o que é proibido por lei, como tentar subornar o policial, deixar de pagar seus impostos, furar a fila, não respeitar os direitos dos outros, ser desleal, querer se dar bem a todo custo, etc.

Portanto, amigos, primeiramente temos que mudar nossa atitude, temos que ser honestos, leais e verdadeiros. Assim, com este comportamento podemos mudar a política, vejo tantos candidatos honestos que tentam mudar essa situação em que vivemos e vocês ainda preferem votar naqueles que COMPRAM seu voto. E depois que alguém compra seu voto, ele não lhes deve mais nada, pois já conquistou o que queria.

Sejam inteligentes, hajam pela razão e não pela emoção, pensem bem antes de eleger seus candidatos, analisem se os conhecem, pesquisem o que já fizeram de benefício a sua cidade, vejam se são FICHA LIMPA, e depois de elegê-los cobrem as propostas prometidas, liguem ou mandem e-mails para lembrá-los.

Sejamos cidadãos ativos, vivemos em um Estado democrático de direito, onde vocês possuem vez e voz ativa, o “gigante” precisa acordar e sacudir esse país, em especial a cidade de Humaitá-AM, precisamos de energia hidrelétrica, de ruas asfaltadas, de saneamento básico, coleta seletiva de lixo, saúde, educação, segurança, trânsito consciente, empregos, etc.

E cabe aos senhores, enquanto cidadãos, COBRAR, pois se estes políticos estão no poder, é para nos representar e agir em prol do bem comum. As comunidades ribeirinhas estão esquecidas e abandonadas, onde estão os representantes do interior? Agricultores e pescadores enfrentam dificuldades em escoar suas produções para a cidade, se o transporte não for adequado seus produtos estragam.

Escolham candidatos HONESTOS, para representá-los, e lembrem-se a política só muda quando mudamos a política, VOCÊ e sua família tem o poder de decisão, mude o destino desse país e de sua cidade, acredite na mudança.

Gilberto Marinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s